Seguidores

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Senador Magno Malta parabeniza jornalista da Veja pela pauta da redução da maioridade penal

O artigo, inquestionável em sua magnitude, foi motivo de pronunciamento do senador Magno Malta na concorrida sessão desta quinta-feira. Seguem a carta enviada aos diretores da Veja e também o link do pronunciamento





Sr. Editor
Roberto Civita
Revista Veja
Venho registrar para direção deste conceituado veículo de comunicação de massa, de maior abrangência e alcance nacional, pronunciamento que tive a honra de levar ao povo brasileiro, no momento que ocupava a presidência da mesa diretora, na sessão desta quarta feira, no Senador Federal, com objetivo de reconhecer a excelência do texto editorial da articulista Lya Luft, no mais corajoso questionamento jornalístico: “Brasileiro Bonzinho”. A pauta factual da redução da maioridade penal foi tratada com isenção, inteligência, justiça social e comprometida com legítimo anseio da assustada população brasileira.
Fiz questão, ao ocupar a cadeira principal do Senado Federal, fazer a leitura completa da página 24, de autoria da Lya Luft, que relata o drama das famílias que vivem indefesas e apavoradas nas mãos armadas de jovens monstros, assassinos frios, sem remorso, drogados ou simplesmente psicopatas que saem para matar e depois vão beber no bar, jogar na lan house, curtir o faceboock, com cara de bons meninos.

Com absoluta certeza, o bem redigido texto final de senhora Lya retrata fielmente a realidade em que vivemos hoje em todo o território nacional, tanto em áreas urbanas e rurais. Até o saudoso bucolismo das pequenas cidades do interior perdeu a guerra para a truculência juvenil, que protegida por leis insensatas, traz sofrimento para cidadãos de todas as idades, segmentos sociais e não são presos, gozam da impunidade que alimenta cada vez mais a onda da violência no país.

Desta forma, defensor da redução penal sem limite de idade para crime de característica hedionda, finalizo feliz por saber que esta causa tem muitas vozes. A da Lya, da Veja e seus leitores são motivação para continuar empenhado em revisar o Código Penal Brasileiro voltado para vítimas, sem tantos e tantos, benefícios para os criminosos. O povo que elegeu seus representantes nesta Casa merece uma legislação moderna, justa e pacificadora. Assim, prometo, será o novo Código Penal Brasileiro reduzindo a maioridade penal. Segue o link do pronunciamento.

Att,
Senador da República
Magno Malta (PR/ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário