Seguidores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Magno Malta no plenário do Senado com a camisa da redução da maioridade penal já

Uma das primeiras vozes em defesa da redução da maioridade penal no Brasil, senador Magno Malta (PR/ES) fez um inédito pronunciamento trajando a nova camiseta preta da campanha “Redução da Maioridade Penal Já”




Reconhecido nacionalmente pela criatividade em despertar atenção das autoridades para problemas que afetam os bons costumes, segurança, saúde e a qualidade de vida da população, senador Magno Malta, fez mais um pronunciamento em defesa  do fim de privilégios para assassinos, traficantes e marginais juvenis usando a mesma técnica que destacou na CPI da Pedofilia. Ele trocou o paletó pela camisa preta estampada a frase “Redução da maioridade Penal Já”.

Para Magno Malta, “tem gente que ainda vive no país de Alice, sonhando, acreditando com fé, que homens de 15,16 e 17 anos são diferentes dos criminosos adultos. Estão certos, são diferentes sim, na verdade, com absoluta certeza, estes homens de pouca idade são mais perigosos e já comandam as quadrilhas impondo terror até nos velhos bandidos. Um garoto armado é perigo fatal”, ironizou Magno.

Magno Malta revelou que são poucos brasileiros que ainda não aceitam a redução da maioridade penal. “Pesquisas aferem que 90% da população não aceitam os privilégios para menores infratores. Só que precisamos mudar o sistema penal para receber esta meninada perigosa. Defendo para eles, instituições tipo casa lar, com presença da família e cursos técnicos aplicados pelo Sesi e Senac, por exemplo”, explicou Magno.

O Brasil ficou alarmado com a situação de um jovem que dois dias antes de completar 18 anos, cometeu um assassinato e recebeu tratamento de menor de idade. “Mesmo cometendo delito grave, não foi para cadeia e ainda, após julgado, só poderá ser penalizado no máximo com três anos de recolhimento. O Brasil é o país da impunidade”, desabafou Magno Malta, com a nova camiseta preta.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário