Seguidores

sábado, 25 de maio de 2013

Magno Malta solidário aos médicos que protestam contra planos de saúde

Senador Magno Malta (PR/ES) apoia o movimento dos profissionais da saúde que alerta às operadoras sobre as condições de trabalho que são impostas aos médicos e as remunerações repassadas pelos convênios não são compatíveis com a atividade




Senador Magno Malta usou o microfone do plenário para defender as legítimas reivindicações dos profissionais da saúde que estão mobilizados em todo o país contra os abusos cometidos pelos planos de saúde. “A primeira manifestação  ocorrida em São Paulo já revelou a dimensão do enfretamento que os médicos tem pela frente. A nova CPI do Erro Médico e Violação dos Direitos Humanos à Saúde vai acompanhar de perto todo este imbróglio”, prometeu Malta.
A médica reumatologista Ivone Minhoto fez diversas críticas aos planos de saúde. "Já tive ao menos 12 convênios mas fui fechando um a um porque pagam muito mal e interferem demais na atividade médica. Já descontaram do meu honorário exames que passei para pacientes com câncer", disse. "Hoje não tenho mais."

Magno Malta recebeu um relatório do Ministério da Saúde revelando diversas irregularidades cometidas pelos planos de saúde. “Conversei co o relator da CPI, senador Humberto Costa (PT/PE), que já foi Ministro da Saúde e vamos tratar esta pauta com muita atenção e cuidado. O objetivo é defender o usuário e proteger os profissionais de qualquer abuso”, explicou Malta.

A expectativa é de que na próxima semana, após reunião com os membros indicados pelas lideranças, a CPI dos Erros Médicos será instalada no Senado Federal. “Vamos mudar este serviço considerado essencial e corrigir as falhas na raiz. O povo anseia por um atendimento médico mais justo e eficiente”, finalizou Magno Malta.

 Fonte: Assessoria de Imprensa.

Um comentário:

  1. Quem sai perdendo com esta briga,pelo menos é o estamos vendo e sentindo na pele e no bolso, é o cliente.Ao marcar uma consulta ,a 1ª pergunta é:"qual o seu convênio"?Aí marca paraa consulta do conveniado é feita para daquí a 1,2,3 meses.E mais,depois de esperar 2 meses,cancelam a consulta pq o médico tem outro compromisso.Um absurdo!!! Mas a conta tem que ser paga todo mês senão cancelam o plano de saúde.

    o plano.

    ResponderExcluir