Seguidores

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Magno Malta parabeniza Senado pela pesquisa sobre Código Penal

Senador Magno Malta (PR/ES)  fez pronunciamento apoiando a pesquisa  DataSenado que foi na verdade um amplo retrato da  opinião pública brasileira, revelando cautela, por exemplo, quanto à liberação das drogas.

O Brasil apoia as bandeiras do senador Magno Malta

Entrevistados por telefone sobre a reforma do Código Penal Brasileiro, 1.232 cidadãos de 119 municípios, incluindo todas as capitais, opinaram sobre outros temas polêmicos, como o aborto, eutanásia e legalização das drogas, temas que permanecem tabu para a grande maioria. Membro titular da Comissão Especial do Senado que analisa o projeto de reforma do Código Penal Brasileiro, Magno Malta apresentou 28 emendas e questiona pautas de comportamento. "A pesquisa comprovou que estou no caminho da maioria", acentuou o senador do Espírito Santo.
A redução de pena para os que trabalharem na prisão foi defendida por 70% dos entrevistados.  No que se refere ao sistema penal, a maioria dos entrevistados quer aumentar de 30 para 50 anos o tempo máximo de prisão, e diminuir a idade a partir da qual um indivíduo pode ser imputado criminalmente. No caso dos adolescentes e jovens, 35% dos participantes da pesquisa se disseram favoráveis a reduzir para 16 anos, especificamente, a chamada maioridade penal, enquanto 20% manifestaram o desejo de que ela deve cair para qualquer idade.

A pesquisa também mostra que 89% dos brasileiros são contra a liberação do uso de drogas, uma das inovações do projeto em exame. O levantamento do DataSenado indica, da mesma forma, postura restritiva em relação ao aborto. Para 82% dos entrevistados, deve ser mantida na lei a proibição do aborto no caso de gravidez indesejada. Mas, em situações como a do estupro e a de risco de morte para a mulher, 78% e 74% aprovaram o procedimento, respectivamente. Também há aprovação do aborto nos casos em que o bebê tem uma doença grave, como a anencefalia, e pode morrer depois do parto (67%) ou quando a gravidez traz risco de saúde para a mulher (62%).

Para o Senador Magno Malta, a pesquisa confirmou que a população brasileira apoia suas principais bandeiras de luta. “Fico feliz em saber que estou com a maioria da população e tenho a consciência da minha responsabilidade em representar os ideais dos brasileiros. Quero ecoar a voz da minha nação no Senado Federal como já faço na última década. A pesquisa só confirmou que estou na direção certa, que é o anseio do Brasil”, finalizou Magno.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário