Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Magno Malta confirma sessão solene para homenagear Joana e Xuxa

Senador Magno Malta (PR/ES) recebeu do Presidente do Senado, José Sarney, confirmação de sessão comemorativa para o próximo dia 11, da sanção da Lei Joana Maranhão e contará com a presença da apresentadora Maria das Graças Xuxa Meneguel



“O fim da impunidade, cadeia para os pedófilos e garantia de segurança para nossas crianças.”, disse Magno Malta.
A coragem da apresentadora Xuxa Meneguel mereceu destaque no Congresso Nacional e homenagem que será feita no próximo dia 11, quando acontecerá a simbólica sanção da nova Lei Joana Maranhão, que fecha o ciclo da impunidade de violência contra as crianças. Joana e Xuxa foram abusadas e denunciaram seus algozes mudando no Brasil e uma cultura de proteção aos parentes pedófilos.

Segundo o senador Magno Malta, que presidiu a famosa CPI da Pedofilia, “de cada dez casos de abusos contra crianças, 7 são praticados por parentes, sendo a maioria pelos próprios pais. Joana uma atleta olímpica, teve a consciência de denunciar o técnico, por isso à lei leva o seu nome. Já a Rainha dos Baixinhos, carinhosamente chamada de Xuxa, em público, sem pressão, contou sua história de que foi abusada até os 13 anos, dentro da própria casa. Estas heroínas merecem tapete vermelho, honraria e reconhecimento pelo que estão fazendo pelas nossas crianças”, disse Malta.

Senador Malta usou o microfone do plenário para anunciara que o presidente Sarney acatou seu requerimento e marcou a sessão solene, que também contará com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro – COB – e outras convidadas que estão nesta campanha todos contra a pedofilia.

Depois da sessão solene as homenageadas – Joana Maranhão e Xuxa - serão recebidas pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, que já até assinou a sanção da Lei Joana Maranhão. “Dilma não perdeu tempo, ela é mulher de luta e sabe da importância desta lei para o Brasil”, explicou Malta.

O senador Paulo Paim (PT/RS) também confirmou ontem que como presidente da Comissão de Direitos Humanos, acatou requerimento do senador Magno Malta e vai instalar no próximo mês, a subcomissão de combate a pedofilia. “A coragem da Xuxa mostrou que os abusos contra crianças precisam de luta permanente e vamos convidá-la para falar sua verdade na Comissão”, acentuou Paim.
Magno Malta já até recebeu outras denúncias de artistas e notáveis que já sofreram abusos e agora estão querendo abrir a alma para levarem uma vida mais leve, sem o sofrimento do passado. “O fim da impunidade, cadeia para os pedófilos e garantia de segurança para nossas crianças.”, finalizou Magno Malta.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário