Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dilma sanciona mais uma Lei de Magno Malta em defesa das crianças brasileiras 22 MAIO 2012.

Senador Magno Malta (PR/ES) falou que de cada 10 abusos contra crianças, sete são praticados pelos familiares, inclusive o próprio pai.



“Criança abusada não fala, mas mostra sinais”, frisou senador Magno Malta no plenário do Congresso Nacional, quando parabenizou Xuxa Meneguel que teve a coragem de revelar uma triste história de vida que estarreceu a nação.
Magno Malta falou da criação da CPI da Pedofilia que começou desacreditada, mas despertou um monstro no Brasil. “Entre tantos avanços, o último foi a Lei Joana Maranhão, sancionada na sexta-feira, pela presidenta Dilma Rousseff. Agora, fechamos o ciclo da impunidade da violência contra mulheres, meninas e sensibilizamos os familiares para denunciarem as agressões e abusos sexuais”, explicou Malta.

Emocionado, Magno Malta disse que os abusos sofridos por Xuxa foram feitos por um amigo de seu pai, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar-se com a sua avó. "Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa", contou a apresentadora.

Magno Malta lembrou que a maioria dos abusos contra crianças, é praticada por parentes, inclusive pelo próprio pai, dentro da casa. “As palavras corajosas de Xuxa vão inibir estes crimes hediondos e perversos que matam as almas das crianças. Ela superou, mas deixou marcas profundas, a ponto de não querer casar”, acentuou indignado Magno Malta.

Mesmo com a Lei já sancionada, Magno Malta solicitou ao presidente do Senado, José Sarney uma solenidade, com a presença de Joana Maranhão, que também denunciou o próprio técnico de natação e a Xuxa, com objetivo de encorajar novas denúncias, inclusive de outros artistas, que também passaram por uma infância marcada pela violência e abuso sexual.


Senador Magno Malta vai pedir para que a apresentadora Xuxa Meneguel se apresente no Senado para se pronunciar diante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa. Ela deve participar da abertura da instalação da subcomissão de abusos contra crianças contando sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário