Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Magno Malta quer rigor na condução de inquérito sobre abuso de crianças por parte de Durval Barbosa, delator do ‘mensalão do DF’

O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta terça-feira (13) que vai pedir que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investiguem a condução do inquérito sobre suposto abuso sexual de duas crianças por parte de Durval Barbosa, que denunciou o chamado “mensalão 
do DF”.

Em novembro de 2009, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema que ficou conhecido como “mensalão do DEM no DF”. A operação contou com o apoio de Durval Barbosa, então secretário do governo do Distrito Federal, e atingiu diversos políticos, autoridades e figuras públicas da capital federal, inclusive o então governador, e ex-senador, José Roberto Arruda. 

Durval Barbosa foi beneficiado pelo instituto da delação premiada e seus vídeos mostrando políticos recebendo de suas mãos supostas propinas em maços de dinheiro ficaram famosos em todo o país.

Magno Malta demonstrou receio de a delação premiada de Durval em virtude da Caixa de Pandora estar também influenciando o andamento do inquérito que investiga denúncia de abuso sexual de duas crianças por parte de Durval Barbosa. O senador informou que ainda nesta terça-feira (13) iria reunir-se com a delegada responsável por esse caso.

- Se ele recebeu delação premiada por ter sido o delator de um esquema de corrupção, essa delação premiada não pode alcançá-lo em um crime de abuso de crianças – protestou Magno Malta.

O senador disse achar “muito estranha” a condução do inquérito, pois dois promotores já teriam sido afastados do caso e um mandado de prisão contra Durval ainda não foi cumprido. Magno Malta disse que vai pedir providências do CNJ e do CNMP sobre o assunto.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário