Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas

Magno Malta: “recuperar dependentes químicos é um verdadeiro sarcedócio”
05/04

Magno Malta contou sua rica experiência de vida na recuperação de jovens no Espírito Santo.

A declaração foi feita durante lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas

A nova Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas vai promover amplo debate em todo o Brasil com objetivo de traçar plano unificado de propostas de trabalho para ser apresentado ao Governo Federal. A iniciativa que envolve lideranças voluntárias vem agregar forças principalmente no combate ao crack.


Para o senador Magno Malta (PR/ES) as comunidades terapêuticas são um instrumento eficaz de auxílio ao poder público no acolhimento dos dependentes químicos e de suas famílias. “É um verdadeiro sarcedócio recuperar pessoas. Muitas vezes, o Estado não tem condições, pois não basta só o recurso financeiro, é preciso de amor e compreensão para lidar com este tipo de especial de paciente”, acentuou Magno Malta.

Durante o lançamento da Frente em Defesa das Comunidades Terapêuticas, no Espaço Nereus Ramos, no Congresso Nacional, com 300 convidados, Magno Malta contou sua rica experiência de vida na recuperação de jovens no Espírito Santo. “Eu levava drogados para dentro da minha casa. Minha esposa e filhas viram homens renascendo com força para uma nova vida melhor”.

O presidente da frente, deputado Eros Biondini (PTB-MG) parabenizou o senador Magno Malta pelo exemplo de dedicação e luta no combate às drogas no Brasil. “Este senador é uma referência para as Comunidades Terapêuticas no Brasil. Antes de ser político, já era um missionário de Deus”.

A Secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas, Paulina Duarte, presente no evento, disse que “não tem como deixar de reconhecer este trabalho importante das comunidades terapêuticas. Realmente o governo sozinho não tem condições de lidar com este grave problema que envolve principalmente a família”.

Magno Malta aplaudiu a secretária Paulina Duarte e disse, “que bom ouvir sábias palavras. Nosso trabalho já foi ignorado pelo governo, mas chegou o momento de união. Dinheiro é importante, mas só o amor recupera o homem sofrido e doente”, finalizou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário