Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Frente Parlamentar em defesa da Família apóia Campanha do desarmamento

Frente Parlamentar em Defesa da Família apóia Campanha do desarmamento
13-Abr-2011

 “Estou convicto de que a violência no Brasil vai diminuir com o desarmamento”. Disse Magno ao Min. da Justiça Eduardo Cardoso.
Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família, Magno Malta vai participar da campanha que foi antecipada para o dia 6 de maio.
Acompanhado de vários políticos, o senador Magno Malta (PR/ES) atendendo ao convite do próprio Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em audiência, protocolou pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família total apoio a campanha Nacional do Desarmamento. “É um movimento pacifico, que pode evitar a desagregação da família e temos o dever de apoiar o Governo nesta conscientização popular”, disse Magno.


O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que convocou a Frente em Defesa da Família, pediu apoio integral dos parlamentares para o lançamento da campanha contra o desarmamento no dia 6 e março, sensibilizando, principalmente, comunidade cristã para a importância desta iniciativa pacifica e do bem, que tem como objetivo reduzir a criminalidade no Brasil”, explicou Cardozo.

Demonstrado motivação, Magno Malta aplaudiu o Ministro e afirmou que “a campanha já estava começando certa, unidos valores verdadeiros que podem evitar a degradação da família, a base de uma sociedade estruturada”.

As palavras do senador Magno Malta foram endossadas pelo senador Sergio Petecão (PMN/AC) pela senadora Ana Amélia (PP/RGS) e também pelo deputado federal Roberto De Luca (PV/SP). Os parlamentares argumentaram que armas só geram violência e ameaçam a união da família.

Após a audiência no Ministério da Justiça, o senador Magno Malta usou a tribuna do Senado Federal para defender também a proposta do presidente José Sarney da realização do referendo popular e pediu apoio a todos os senadores. “É preciso urgentemente agregar valores, salvar vidas e trazer mais segurança para as famílias brasileiras. Defendo um amplo debate público”.

Quanto à campanha proposta pelo Ministro da Justiça, Magno esclareceu que é uma proposta com linguagem simples e de fácil compreensão. “Estou convicto de que a violência no Brasil vai diminuir com o desarmamento”.

Ainda no Senado, Magno Malta foi enfático ao solicitar mais rigor na fiscalização das fronteiras brasileiras. Em seu pronunciamento, o senador do Espírito Santo pediu também ao Governo Federal para investir no Sivam – Sistema de Vigilância da Amazônica – que abrange grandes áreas sem controle suficiente que permite entrada de armas pesadas no país. “É preciso estender este sistema em toda extensão de fronteiras do país. Por isso, defendo a criação do orçamento de fronteira para investir em alta tecnologia”, frisou o Senador.

“Tenho dito que nas favelas das grandes cidades não tem fábricas de armas. As metralhadoras e pistolas vêm do outro lado do mundo. Não adianta tomar a arma do cidadão brasileiro e deixar armamento pesado entrar pra servir aos traficantes”, finalizou Magno Malta que apóia o referendo popular proposto pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney e vai participar da Campanha Nacional do Desarmamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Senador Magno Malta, Dep. Lauriete,Dep. Rosinha,Ministro José Eduardo
Cardozo, Dep.Sueli Vidigal, Cood. Frente da Família Marta Lança e Dep. 
Roberto de Lucena 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário