Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013

Senador Magno Malta (PR/ES), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa do Senado Federal, nesta quarta-feira, propôs diminuir a burocracia para adoção de crianças e afirmou que a legislação tem que ser modernizada a partir da regra e não da exceção




Senador Magno Malta, que também é pai adotivo, informou que existem 40 mil crianças em abrigos brasileiros, seis mil em cadastros para adoção e 30 mil famílias interessadas em adotar uma criança.
“A fila, mesmo grande por causa da burocracia, ainda tem mais criança sonhando com conforto de um lar, um fato intrigante, quando percebemos que tem crianças para todos adotarem e ainda sobram 10 mil, mas os abrigos estão lotados. Como explicar isso”? Questionou Magno Malta.

Magno Malta emocionou a pequena plateia reforçando que o mais importante é o sentimento fraterno. “Para adotar um filho o principal é ter amor no coração. Por que tantas dificuldades legais para a adoção de crianças”? Novamente perguntou o senador.

“Existem afeto, apatia, afinidade, as crianças e os pais adotivos apaixonam e o resto é o procedimento. Vamos facilitar estas oportunidades que as crianças querem de fazer xixi na fralda e tem mulheres e homens querendo trocar as fralda, limpar e alimentar com o amor, mas precisamos alterar este texto atual, que em vez de melhorar acabou prejudicando”, frisou.


Magno finalizou demonstrando tristeza pela falta de interesse dos participantes. Poucos parlamentares acompanhando este tema tão fundamental para sociedade.      “A grande mídia não está aqui, este tema não vende jornal, mas com certeza, se fosse audiência pública para tratar de futebol o auditório seria pequeno”, concluiu.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário