Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

Magno Malta comemora liberdade de religiosos brasileiros no Senegal

Senador Magno Malta (PR/ES) e os deputados federais, Paulo Freire (PR/SP) e Ronaldo Fonseca (PR/DF), em missão oficial do Congresso Nacional chegaram a visitar na carceragem de Mbour, na África, os missionários José Dilson da Silva e Zeneide Novaes, presos no início do ano




Na época, a comitiva oficial brasileira no Senegal, pela primeira vez, ouviu pessoalmente a versão do próprio pastor presbiteriano, José Dilson da Silva e da missionária Zeneide Novaes, membros do projeto assistencial Obadias, que retira menores de rua em total estado de pobreza.  Magno Malta retornou com a certeza que nada consta contra os brasileiros acusados por pais mulçumanos, mas uma infeliz ação de um falso  advogado, criminosamente prometeu e não registrou devidamente o estatuto do projeto evangélico na África.
Para tirar os missionários da prisão, Magno Malta pressionou o embaixador El Hadji Abdoul Aziz, em Brasília, solicitando providências diplomáticas. “É com muita alegria que recebo a notícia  que o pastor José Dilson da Silva e a missionária Zeneide Novaes já estão em liberdade podendo continuar com a nobre missão de recuperar meninos abandonados pelos familiares. Os dois brasileiros foram vítimas de um golpe orquestrado por  vigarista fantasiado de advogado”, disse Magno Malta.

Para o senador Magno Malta, esta missão na África, mantida pela Igreja Presbiteriana é uma dádiva. Trata-se de um orfanato escola, uma obra social significativa. “Conferir de perto, fui até o Senegal e ouvi os presos dizendo que os brasileiros pacificaram a cadeia. São pessoas boas que passaram por uma situação triste, porém, Deus é Fiel e não abandona seus filhos. A liberdade dos dois foi ruim para os detentos que choraram por todo amor que receberam dos dois acusados durante todo o período de reclusão”, acentuou Magno.

Quando esteve na África, Senador Magno Malta ficou emocionado ao sentir a determinação e dignidade dos missionários pela obra que estão fazendo em um país pobre com 400 mil crianças abandonadas nas ruas. “É difícil segurar as lagrimas. São inocentes que foram presos no cumprimento de uma missão de paz. Com esta vitória, os missionários brasileiros continuam servindo as crianças do Senegal”,comemorou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário