Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Magno Malta marca para terça-feira protesto da Frente da Família contra direito ao aborto

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa Permanente da Família Brasileira, senador Magno Malta (PR/ES) vai promover manifestação no Congresso Nacional contra a tentativa da classe médica de permitir o aborto até o terceiro mês de gestação





Membro titular da Comissão Especial do Senado Federal de Revisão do Código Penal Brasileiro, Magno Malta estranhou a proposta do Conselho Federal de Medicina (CFM) de alteração no Código Penal Brasileiro para dar à mulher o direito de realizar um aborto de forma legal até a 12ª semana de gestação. “É promover a morte em série no Brasil, os arbortistas estão batendo palma”, alertou Magno Malta.

Magno Malta tem recebido inúmeras manifestações contrárias a proposta do Conselho Federal de Medicina. Comissão formada pela presidente da Federação Espírita do Espírito Santo, Maria Lúcia Rezende, Associação Médica Espírita, Almir do Espírito Santo e Cruzada dos Militares Espíritas e Associação Jurídica Espírita, José Carlos Finido, que entregou manifesto em favor da dignidade humana e contra o aborto social. “O ofício da morte não pertence aos homens e sim a Deus”, conclama o documento recebido pelo senador Magno Malta.

O aborto é ilegal no país, com exceção dos casos de estupro, quando há risco de vida da mãe ou quando o feto for anencéfalo (má formação que causa a ausência total ou parcial do cérebro).  Mesmo assim, da mesma forma da eutanásia, o aborto é pauta polêmica na revisão do Código Penal Brasileiro. Senador Magno Malta já apresentou 28 propostas, inclusive é totalmente contrário a legalização do aborto no país.
Na próxima terça-feira, às 10 horas, deputados e senadores estarão participando do manifesto da Frente da Família, liderados pelo senador Magno Malta, que também promete,  literalmente, abortar a proposta do Conselho Federal de Medicina no novo Código Penal Brasileiro. “ O Dom da vida só a Deus pertence”, justifica Magno Malta.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário