Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Magno protesta contra adiamento do julgamento de artistas estupradores

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), em pronunciamento nesta quarta-feira, lamentou a decisão da juíza criminal da comarca de Ruy Barbosa (Bahia) que adiou o julgamento de nove integrantes do grupo musical New Hit, acusados de estupro coletivo de duas adolescentes em agosto de 2012. Em aparte, senador Magno Malta (PR/ES) sugeriu adotar medidas duras contra a juíza responsável  pela impunidade dos estupradores.







Senadora considerou estranho que o julgamento, marcado para esta terça-feira tenha sido adiado para setembro sob a alegação de que duas testemunhas de defesa não teriam sido encontradas:- Não posso achar normal que se dê sete meses para que a defesa apresente duas testemunhas que considera tão importante num processo que se iniciou em agosto do ano passado - protestou.

Em aparte, o senador Magno Malta (PR-ES) disse que não há justificativa para o adiamento do julgamento e para que os réus já não estejam presos. O parlamentar espera que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça da Bahia e o Ministério Público se pronunciem sobre o caso.

Segundo a acusação, em 26 de agosto de 2012, depois de uma apresentação em Ruy Barbosa, os integrantes da banda aprisionaram duas fãs em um ônibus e as estupraram coletivamente. Lídice assinalou que, com o adiamento do julgamento, os nove acusados permanecerão em liberdade, "fazendo shows como se nada tivesse acontecido". Ela ainda manifestou sua indignação com o empresário da New Hit, que teria afirmado que a ação criminal ajudou a tornar a banda conhecida nacionalmente.

Para Magno Malta, “trata-se de uma proteção, uma desconsideração com a sociedade, com a dor daquelas meninas, dos seus familiares e da sociedade brasileira, que clama pelo fim da impunidade”, registrou Magno Malta.

Lídice frisou que o caso tem sido acompanhado pelos movimentos de mulheres e de direitos humanos. Ela disse que as mulheres têm avançado na conquista de espaço na sociedade, e que ninguém mais pode ser conivente com tal situação de comportamento animal. “Peço o apoio ao senador Magno Malta, que tem lutado contra os abusadores de jovens”

A resposta foi imediata, senador Magno Malta, além de prometer atuar na ação contra os músicos acusados,  também citou que a violência contra as mulheres cresce no Espírito Santo e nada justifica que estupradores fiquem livres e fazendo shows. “É um péssimo exemplo para o Brasil”, finalizou Magno.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário