Seguidores

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Senador Magno Malta e mais dois deputados são recebidos em Dakar levantam um clamor em oração pelos missionários presos


Senador Magno Malta (PR/ES), deputado federal, Paulo Freire (PR/SP) e deputado federal, Ronaldo Fonseca (PR/ES) estão em missão oficial na África com objetivo de esclarecer a situação penal dos missionários brasileiro  detido no Senegal

Via telefone, senador Magno Malta informou ontem que a comitiva brasileira enviada pelo Congresso Nacional desembarcou em Dakar sendo recebida com entusiasmo e otimismo  pelos  evangélicos e familiares do pastor José Dilson da Silva e da Missionária Zeneide Novaes, presos na semana passada, acusado de recolher menores de ruas sem autorização “O clima é favorável e a comunidade cristã na África está unida para valer a justiça e corrigir o imbróglio envolvendo os membros do nobre projeto Obadias, que trabalha na recuperação de crianças em total estado de pobreza e miséria”, disse Magno Malta.

Na semana passada, o pastor da Missão Presbiteriana do Brasil, José Dilson Silva e Missionária Zeneide Moreira Novais, foram detidos em Thiés, Senegal, acusados de evangelização de crianças e abrigar menores de ruas sem autorização. “Esta missão na África, mantida pela Igreja Presbiteriana é uma dádiva. Trata-se de um orfanato escola, uma obra social significativa. O casal brasileiro foi preso e já será julgado. Eu sou conhecido pela minha defesa em favor das crianças no Brasil e estou aqui para fazer justiça a este trabalho digno. Um pai denunciou  que o filho deixou de ser muçulmano após ser resgatado da sarjeta”. Estamos em missão oficial e visitamos o casal preso ,agora, vamos falar com as autoridades locais”, explicou Magno Malta
Antes de embarcar na última segunda feira, Magno Malta esteve na embaixada do Senegal em Brasília e foi atendido por uma autoridade correta e educada. “O Senegal é laico e não vamos cometer nenhuma injustiça. Trata-se de um caso que precisa ser esclarecido melhor, garantiu-me o embaixador El Hadji Abdoul Aziz”, informou o senador.
A previsão de retorno da comitiva brasileira é no sábado, mas o objetivo principal é conseguir a liberdade dos religiosos que estão com problemas de saúde, sem assistência e recolhido em um presídio há 100 quilômetros de Dakar, em péssimas condições. “Estamos representando o interesse do Brasil e não deixaremos nosso irmãos abandonados em qualquer assistência. Este está sendo acompanhando direto pela presidenta Dilma Rousseff”, esclarece Magno que esteve no Centro de Detenção de Thiés, na província de Mbour.
No Brasil, os familiares do pastor José Dilson e da missionária Zeneide Novaes, que residem na Bahia estão traumatizados. “Temos fé que o senador Magno Malta, pela sua vasta experiência, vai sensibilizar os africanos e teremos de volta nossos irmãos, inocentemente, encarcerados como bandidos perigosos em um país distantes”, comunicou o Reverendo da Igreja Presbiteriana Roberto Silva, responsável pelo  Projeto Obadias no exterior.
 Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário