Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Esporte é disciplinador e eficaz na recuperação de dependentes

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Vitória, foi mais longe e garantiu que esporte para todas as idades diminui índice de doenças depressiva,  sendo a grande arma para salvar os jovens das drogas e citou o senador Magno Malta como referência neste trabalho de recuperação de usuários.
Magno Malta foi citado pelo Ministro da Saúde como referência na luta pela recuperação de jovens



Crianças hiperativas com déficit de concentração, dependentes químicos e pessoas depressivas de todas as idades, são salvas por um remédio, ou melhor, por uma mudança de hábitos com dose cavalares de esporte, seja qual for a modalidade. Senador Magno Malta (PR/ES) adepto do MMA, concorda com o Ministro da Saúde, “o esporte é uma religião, ensina moral, regras e une a família. A droga tira o jovem do podium e das vitórias, mas muitos conseguem sobreviver vencendo os limites para tornarem-se campeões”, frisou Malta, que fundou em Cachoeiro de Itapemirim o Projeto Vem Viver, que ensina boxe como terapia na recuperação de usuários de crack e cocaína.

O surf é outra modalidade que vem sendo uma verdadeira religião para os jovens. É o Caso da Igreja Bola de Neve, em Vila Velha, cujo altar é uma prancha de surf. O pastor Junior Fraga, engenheiro e surfista, esclarece “que o jovem chega na religião através do esporte e sente-se envolvido passando a ter uma vida reta e com novos valores morais e éticos”.


Estivemos no projeto Vem Viver, no Sul do Estado e sentimos como o esporte é levado a sério. “Magno Malta já formou muitos campeões, que hoje estão no auge da carreira participando de lutas no UFC. Aqui comecei os primeiros ganchos e jebs, agora, estou lutando para manter o cinturão de peso leve”, disse o campeão brasileiro de boxe, Olho de Tigre.

Olho de Tigre não gosta de revelar o nome de batismo, mas aprendeu no Projeto Vem Viver que sem disciplina e coragem não é possível ser um campeão. “Estou ensinando tudo que aprendi, e quero formar muitos campeões retirados das drogas e do caminho do crime”, acentuou Olho de Tigre.

Em Vitória, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que recente pesquisa realizada em cidades que tem academias populares, o numero de vendas de remédios antidepressivos cai em razão da prática esportiva. “O esporte previne e mantém a saúde em forma. É o melhor tratamento para várias doenças físicas e emocionais”, explicou Padilha, que pretende ampliar em todas as grandes cidades brasileiras as academias populares, uma iniciativa pioneira do Espírito Santo.

Alexandre Padilha aproveitou op domingo para pedalar em Camburi e garantiu que a prefeitura deve continuar mantendo uma pista fechada aos domingos para o lazer e esporte. “Não tem carro que seja mais importante do que a vida de um cidadão. Eu assinei um documento pedindo a permanência desta via aberta aos domingos”, reforçou o Ministro da Saúde.

O cardiologista Miguel Da Rós também  recomenda para seus pacientes o esporte, inclusive o surf. “É uma modalidade sem impacto e que une o homem com a natureza. Só o banho de mar e os raios solares são excelentes remédios, mas o surf equilibra o emocional e traz a força da superação para o jovem”, disse o médico.

Daniel Alves, de 53 anos, já trocou a pranchinha pelo  longboard e continua dropando altas ondas. “minha  taxas estão equilibradas e meu peso em dia. Sinto-me jovem no físico e no emocional. O esporte mantém as artérias limpas oxigenadas e o coração batendo no compasso. |O surf é minha religião”, brincou o experiente  surfista.


Senador Magno Malta revela que passou por uma cirurgia na coluna e buscou no MMA a recuperação. “hoje treino duas horas diárias e sinto-me um jovem. Enfrento os grandes nomes da modalidade e tem sido muito bom para minha total recuperação. Tenho preparo físico de um jovem de 18 anos e fica mais fácil superar o stress da vida pública”, finalizou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário