Seguidores

terça-feira, 3 de abril de 2012

Após CPI da Pedofilia abuso sexual na infância é mais denunciado

Para o senador Magno Malta (PR/ES) o Brasil despertou e aumentou em todas as regiões o número de atendimentos a crianças vítimas de abuso sexual


A conscientização da sociedade e a mudança de comportamento foram os  fatos mais relevantes da Comissão Parlamentar que Investigou a Pedofilia no país. Segundo o criador e ex-presidente, senador Magno Malta, "além das prisões e alterações na legislação, o Brasil despertou para uma realidade que vivia escondida nos próprios lares, igrejas, escolas e em todos os segmentos sociais".

“As pessoas estão mais orientadas, procurando ajuda, conversando. Há 10 anos, desconheciam os serviços de auxílio às vítimas de abuso sexual”, informou Magno Malta, autor também de várias cartilhas e campanhas contra a pedofilia.  Para ele, parte disso se deve à propagação da informação sobre a importância de denúncias, parte mostra a mudança na postura dos pais. "Eles estão dando mais atenção ao que os filhos dizem hoje. Afinal, nem tudo o que as crianças contam é mentira”, revelou Malta que viajou todo o Brasil investigando diversos casos que terminaram com prisões.

Depois desta rica experiência, Magno Malta recomenda manter um diálogo aberto, aliás, é a chave para proteger os filhos. Explique, por exemplo, sem assustá-las, em uma conversa descontraída, que o corpo é só delas, e não é certo que outras pessoas toquem sem a permissão delas. Na infância, elas ainda não têm maturidade para falar sobre sexo. Então, cabe a você encontrar a melhor forma para abordar, aí na sua casa, um assunto tão delicado. A outra dica é ficar de olho no comportamento da criança e principalmente no uso do computador.

O próprio senador continua recebendo inúmeras denúncias. Mas outras instituições também confirmam este fato. Em 10 anos, triplicou o número de atendimentos a crianças vítimas de abuso sexual em São Paulo, de acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde no hospital estadual Pérola Byington.

No site www.todoscontrapedofilia.com.br  muitas vitimas pedem orientação. www.magnomalta.com.br  também são dezenas de denúncias diárias que o senador encaminha para os órgãos competentes. “Mudamos a cultura, hoje pais e filhos não ficam mais calado e a impunidade acabou. Pedófilo tem que apodrecer na cadeia”, finalizou Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário