Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

Magno Malta entrega requerimento para Comissão de Direitos Humanos para ouvir embaixador do Irã

Senador Magno Malta (PR/ES) Requeriu a realização de audiência pública, nesta Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa,  tendo como convidado o Senhor Embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Alighanezadeh,  para que  seja esclarecida a condenação à morte de um pastor iraniano, por suas convicções religiosas.


Para o senador Magno Malta “a  defesa à vida, independentemente de convicções doutrinárias e ou espirituais, é dever de todos nós, principalmente nós brasileiros, de princípios cristãos, não poderemos de forma alguma aceitar passivamente, a ameaça e como se alardeia, a concretização, de uma barbárie como essa, a um ser humano”.

Continuou Magno Malta, “ainda que não tenhamos nenhum poder de intromissão na política de outro país, que tem sua soberania, não poderemos nos furtarmos de apelar para um sentimento humanista e impedir tal execução. Por isso sugerimos ouvir e debater com o representante daquele País, para levarmos nosso apelo, de poupar a vida do Pastor  Yousef Nakarkhani”, justificou Malta.


A senadora Ana Amélia (PP/RS) também pediu audiência nesta manhã de quinta-feira, audiência com a Ministra da Casa Civil, Gleise Hoffman, para cobrar uma posição do Governo Brasileiro em favor da Vida. “O governo Federal não pode aceitar tamanha intolerância e preconceito mesmo sendo de outro país, afinal, vivemos em um universo globalizado e não podemos ficar omissos”, disse a senadora.


O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu o requerimento e deve marcar a audiência pública para ouvir o embaixador na próxima semana. “Enforcamento em pleno 2012 por questões religiosas é um verdadeiro retrocesso da humanidade”, disse Paim.


Deputada Lauriete (PSC/ES) também participou da reunião e declarou ser contra a pena de morte em qualquer lugar do mundo. “Sou defensora da vida, do amor e da fraternidade. O pastor que não negou Jesus é um herói”, disse a parlamentar.


Magno Malta também marcou audiência com o embaixador do Irã no Brasil. “Vamos  até a embaixada mostrar nossa indignação. Respeitamos o islamismo e queremos ser respeitado. Isso, em bom tom, vou falar,, cara a cara com Mohammad Alighanezadeh”, finalizou Magno Malta.


 Folha de presença de Reunião Frente Parlamentar da Família - 29/02
- Dep. Antony Garotinho PR-RJ
- Dep. Lauriete PSC-ES
- Dep. Ronaldo Fonseca PR-DF
- Sen. Ana Mélia PP-RS
- Sen. Sergio Petecão PSD-AC
- Sen. Lauro Antônio PR-SE
- Sen. Paulo Paim
- Drª Lenise – Pres. Da Frente Nacional Brasil Sem aborto
- Pr° Wilton Acosta – Pres. do SENASP
- Dep. Fatima Pelaes do AP PMDB
- Assessores e represetantes de ONGS


 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário