Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Magno Malta reúne líderes na terça-feira para agir contra Ministro que ofendeu religiosos

Senador Magno Malta (PR/ES) quer mover ação judicial para saber que são os evangélicos  mal intencionados citados por Gilberto Carvalho e até promover uma marcha em Brasília em solidariedade aos ofendidos. 


O ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da Presidência da República vai ter que explicar quem são os evangélicos que usam televisão para controlar o mundo com políticas conservadoras.
Senador Magno Malta marcou para próxima terça-feira, no Senado Federal, uma reunião com as expressivas lideranças ofendidas para decidir o caminho que vão tomar para esclarecer as injúrias e ofensas, mas provavelmente a questão vai para a justiça, com o objetivo de ouvir do próprio ministro as os termos das declarações dadas no Rio Grande do Sul.

Durante evento no sul do país, Gilberto Carvalho declarou para um segmento que defende o aborto, “a oposição virou pó e que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos conservadores, que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão”.


Em resposta, durante pronunciamento no plenário, Magno Malta chamou Gilberto Carvalho de "safado", "camaleão" e "mentiroso" e ainda recomendou que ele "lave a boca com álcool. Você precisa aprender a respeitar as pessoas. Vá procurar sua turma. Está brincando com quem?", questionou o senador, que é evangélico.


Não só pelas redes sociais, mas por telefone, Magno recebeu inúmeras reclamações de evangélicos pedindo providências legais. “Eu pessoalmente estou querendo realizar um grande ato público em Frente ao Congresso Nacional para mostrar que somos homens de bem. Não vamos abaixar a cabeça e nem ficaremos calados. A presidenta deve tomar providências, pois os evangélicos deram um voto de confiança na sua administração e não motivos para ofensas deste nível”.


Outros parlamentares evangélicos e também de outras religiões querem acionar na justiça o Ministro, “Não basta ir para imprensa e falar que foi um erro de comunicação. Este Ministro tem fama de irresponsável, que escamoteia e tem comportamento dúbio. Falou o que quis falar, agora vai ouvir o que não quer ouvir, pois mexeu com pessoas de bem, de paz, mas sérias e com argumentação para exigirem respeito”, frisou Malta.


A imprensa nacional destacou o pronunciamento de Magno Malta e ouviu a versão confusa do Ministro. “Ficou agora um disse me disse que precisar ser apurado para garantir o bom relacionamento dos evangélicos com a própria presidenta Dilma. Conservador é que não aceita transformações de valores e acha que é dono da verdade. Ofendeu a oposição falando que virou pó. Uma tremenda falta de ética e ainda, de graça, caluniar evangélicos. Não concordamos, terá de explicar no fórum correto. Não pela imprensa. Eu falei no Senado, acho que ele pode também usar o senado para explicar este acontecimento”, orientou Malta.


Ainda hoje as redes sociais continuam priorizando este tema. Para a socióloga Tereza Alves da Cunha, de Jaú, São Paulo, até parece a luta entre o bem e o mal. Ficou claro que o Ministro discriminou e ofendeu os evangélicos. “Magno Malta também não deixou barato e tem motivo para mobilizar os irmãos de igreja ofendidos por uma autoridade constituída”, afirmou a paulista pelo twitter. 


No Espírito Santo, hoje, Magno atendeu a imprensa nacional e voltou a afirmar os detalhes do imbroglio com o Ministro.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário