Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Magno Malta indignado chama Ministro Gilberto Carvalho de irresponsável

Em pronunciamento no plenário, senador Magno Malta (PR/ES) criticou duramente o ministro Gilberto Carvalho por provocação preconceituosa contra evangélicos no Rio Grande do Sul
                                                                                                                                                                       

Contundente, sério e firme, senador Magno Malta usou o microfone da tribuna para manifestar inconformismo com a declaração absurda, infeliz, mal colocada e irresponsável do Ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. O ministro  provocou afirmando  que "a oposição virou pó e que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos conservadores, que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão”.
Mantendo o tom de voz forte, Magno Malta exigiu respeito do Ministro Gilberto Carvalho. “Estive na campanha do ex-presidente Lula buscando apoio do povo evangélico. E também, com a presidenta Dilma, em intensa maratona, viajei por todo o Brasil reunindo expressivas lideranças religiosas. Apoio decisivo e importante para a Vitória no segundo turno”, frisou Malta, revoltado com a falta de educação e decoro do servidor público membro do staff da Presidenta da República.

Para o senador Magno Malta, “trata-se de uma autoridade que tem o dever de respeitar o povo e as pessoas que promovem a paz neste país, aqueles que podem subir o morro, ganhar almas para Jesus, abrir igrejas. Que Deus tenha misericórdia com Gilberto Carvalho. Ele, mesmo sendo de confiança da presidenta, mente com muita facilidade, escamoteia, tem comportamento dúbio”, reforçou as críticas.

Magno Malta, na segunda-feira passada, durante o programa Assunto de Estado, ao vivo, pela TV Senado, disse fazer parte da base governista. “Respeito à presidenta pela história de vida que ela construiu em uma democracia, forjada na luta pela liberdade e pela igualdade social. É uma mulher que tem palavra, responsabilidade e merece nosso respeito. Com certeza Dilma Rouseff vai chamar atenção e advertir o incauto assessor, que ofendeu, agrediu e atacou um segmento que também participa da consolidação da democracia e da construção de uma nação moderna e desenvolvida”, disse Malta, demonstrando pouca paciência com a discriminação do Ministro Gilberto Carvalho.

“Silas Malafaia, senador Marcelo Crivela, Romildo Ribeiro Soares, Apóstolo Valdemiro Santiago e muitos outros que usam os veículos de comunicação de massa para o bem da comunidade, recebem minha solidariedade e meu apoio”, concluiu Magno Malta que recebeu também muita solidariedade pelas redes sociais.

No twitter, Silvana Farias, de Governador Valadares, Minas Gerais, postou em poucas letras. “Magno pregou a verdade e a justiça contra a ignorância”. Antônia Maria Lima, de São Mateus, Espírito Santo, registrou no twitter: “Criticar evangélicos é servir ao mal. Magno Malta é da turma do bem e da moral”.

No facebook, também muitas manifestações de carinho, mas a professora de filosofia de São Carlos, São Paulo, Angelina Pinto Maia, marcou com o seguinte texto: “O Brasil é um país laico. Mas todos, perante a lei, são dignos de respeito. Um ministro não pode burlar uma simples norma de boa conduta. Gilberto Carvalho merece um puxão de orelhas da presidenta Dilma por inflamar um segmento social organizado e ético”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário