Seguidores

domingo, 16 de outubro de 2011

Caravana Todos Contra a Pedofilia mobiliza população de Teófilo Otoni (MG)

Movimento busca conscientizar população sobre a importância do combate ao problema.




O município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foi o segundo a receber a Caravana Todos Contra a Pedofilia, movimento idealizado pelos senadores Magno Malta e Clésio Andrade, com o apoio do Sest Senat.
Nessa segunda-feira (3), a abertura dos trabalhos na cidade ocorreu com uma reunião de lideranças religiosas, da qual também participaram a prefeita, Maria José, e o diretor do Sest Senat de Teófilo Otoni, Wandel Washington de Paula.
“É num momento muito importante que os senadores Clésio Andrade e Magno Malta lideram esse movimento. Assim como temos trabalhos voltados para os idosos e para a erradicação do trabalho infantil, é importante combatermos a pedofilia. O Sest Senat é uma entidade que está sempre aberta e disposta a ajudar, por isso está de parabéns por mais esse trabalho”, elogiou a prefeita durante o evento.



Após o encontro, uma blitz educativa foi realizada na BR 116, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal. Representantes do Sest Senat, da equipe do senador Magno Malta e também do Juizado Especial de Menores abordaram motoristas para conscientizá-los sobre o problema. Foram distribuídas camisetas, panfletos e adesivos de combate à pedofilia. Estudantes também participaram com camisetas do Sest Senat e com um cartaz chamando a atenção dos motoristas para a mobilização.
 “Todas as 138 unidades do Sest Senat em todo o país já estão engajadas em ações voltadas ao combate à exploração sexual. A luta contra a pedofilia, uma ação feita junto com a comunidade e com lideranças religiosas e não religiosas, nos ajuda a chegar mais fácil à comunidade e estimular a todos que denunciem esse crime”, reforçou o diretor do Sest Senat do município, Wandel de Paula.

O caminhoneiro Osvaldo Alves, que foi abordado durante a blitz, aprovou a ação. “É a melhor forma de conscientizar, e todo mundo pode ajudar denunciando, basta querer”, disse.
“É uma iniciativa muito boa.
 Isso pode acontecer com seu filho, seu neto... o que queremos é erradicar esse crime do Brasil. Incentivar os caminhoneiros é fundamental para que eles levem essa ideia adiante”, ressaltou o comissário de menores de Teófilo Otoni Argemiro Rocha, que também participou da blitz.
Mais tarde, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, um fórum debateu a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes com representantes de diferentes setores da sociedade civil e do governo local.

Para encerrar as atividades no município, um grande show gospel foi realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular com a cantora Lauriete. Antes, o senador Magno Malta falou sobre a batalha contra a pedofilia e a atuação do Sest Senat. “É uma iniciativa louvável, pois o transportador é uma classe que leva a riqueza do país e uma minoria, infelizmente, também comete esse crime. O Brasil está entre os três maiores países abusadores de crianças no mundo e em crime de consumo de pedofilia pela internet, somos o primeiro. Então é um trabalho de todos, é preciso ensinar a criança a se prevenir”, discursou.

  Fonte:  Agência CNT de Notícias                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário