Seguidores

domingo, 26 de maio de 2013

Magno Malta em Curitiba combate toda violência contra crianças

Convidado pela vereadora Noêmia Rocha (PMDB), senador Magno Malta (PR/ES) faz hoje, 17 de maio,  em Curitiba, palestra  abrangendo pedofilia, abuso sexual contra jovens e legalização de drogas.





A Câmara Municipal de Curitiba promove nesta sexta-feira, seminário para discutir ações de combate à pedofilia, uso de drogas e a possibilidade de internação compulsória de dependentes químicos. O evento tem como palestrante principal o senador do Espírito Santo, Magno Malta, considerado a maior autoridade na lutas sociais em defesa da criança brasileira.
De acordo com a vereadora Noêmia Rocha, além do senador Magno Malta, a atividade vai contar com a presença de profissionais na área de Saúde Pública, bem como lideranças religiosas da cidade. “Malta é um especialista no assunto e foi presidente da CPI da Pedofilia. Estou certa de que ele vai colaborar com a nossa discussão local a respeito dos temas do seminário”, afirmou.

Com diversas bandeiras de luta no Congresso Nacional, Magno Malta é radicalmente contra a legalização da maconha no Brasil. Ele é membro titular da Comissão de revisão do Código Penal Brasileiro e já entrou com requerimento impedindo qualquer mudança na legislação que permita o plantio e consumo de maconha no país. Na palestra em Curitiba, Magno aponta os riscos para os jovens caso a droga seja liberada como estava prevista no novo Código Penal.


O combate à pedofilia também é pauta prioritária do senador republicano. Magno Malta presidiu a CPI que investigou e prendeu pedófilos em vários estados brasileiros. Este trabalho ganhou projeção internacional e mudou o comportamento de famílias e vitimas, além de desbaratar quadrilhas internacionais de abusadores que usavam a internet para comércio de pornografia infantil.

Outro tema debatido pelo senador é a recuperação de usuários de drogas. Magno Malta, há 35 anos, realiza em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, atividade terapêutica com excelentes resultados na ressocialização de jovens dependentes químicos. “O Brasil não tem nenhuma política de saúde pública eficiente para acabar com a epidemia de crack. A realidade de hoje são os centros terapêuticos que fazem um grande beneficio para a comunidade, recuperando pessoas e resgatando famílias destruídas pelas drogas”, esclareceu Magno Malta.

Sábado, 18 de maio,  é o dia nacional de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A data marca o brutal assassinato da menina Araceli Cabrero Crespo, de 8 anos, em Vitória, em 1973. O crime ganhou projeção nacional e marca a luta em defesa das crianças. Araceli foi dopada, estuprada e o corpo foi mutilado com ácido. Os criminosos eram jovens, alguns menores de idade. Na palestra em Curitiba, Magno Malta também fala  da campanha nacional da redução da maioridade penal já, para diminuir a impunidade juvenil no Brasil.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário