Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Magno Malta confirma Humberto Costa relator da CPI da Violação dos Direitos Humanos à Saúde

O Partido dos Trabalhadores indicou o ex-ministro da saúde, senador Humberto Costa (PT­/PE) para ser o relator da nova Comissão Parlamentar do Senado, já conhecida como CPI dos Erros Médicos, que será presidida pelo senador Magno Malta (PR/ES)




Com a indicação do relator Humberto Costa pelo PT, a CPI da Violação dos Direitos Humanos à Saúde só falta ser instalada.  O senador Magno Malta, autor do requerimento solicitando abertura das investigações já foi formalizado pela maioria dos partidos para presidência e os demais membros, também indicados pelas lideranças, são: senadores Waldemir Moka (PMDB/MS), Sérgio Souza (PMDB/PR), Sérgio Petecão (PSD/AC), Vital do Rêgo (PMDB/PB), Jayme Campos (DEM/MT), Mário Couto (PSDB/PA) e Eduardo Amorim (PSC/SE).

A nova CPI, que deve ser instalada na próxima semana, terá 150 dias para apurar e analisar erros dos dirigentes, médicos e demais profissionais de hospitais públicos e privados que resultaram em lesões físicas e causaram a morte dos pacientes. “Estamos também formando uma equipe de apoio convidando representantes do Conselho Federal de Medicina, dos Sindicatos dos Médicos e de movimentos organizados da sociedade que lutam pela melhoria de forma geral em toda rede pública e privada do Brasil”, esclareceu Mag no Malta.

Segundo o presidente da nova CPI, “já estamos recebendo muitas e variadas denúncias graves que precisam ser apuradas, como: comércio de órgãos, pesquisas científicas usando pacientes como cobaias, péssimas qualificação universitária com alto índice de reprovação, sucateamento de hospitais e equipamentos, desvio de recursos públicos para terceirização de serviços, salários de profissionais da saúde devassados, planos privados que vendem o que não entregam e outras irregularidades que provocam morte ou deixam sequelas em pacientes.” disse Magno Malta.

“Estou feliz com a indicação de todos os nomes, mas em especial do senador Humberto Costa para ser o relator. É médico e parlamentar com experiência de sempre esteve do lado do bem, preocupado com a dignidade do ser humano. Estamos todos com o mesmo propósito, levantar os erros, falhas, apurar mortes e abusos para acabar com o caos na rede de saúde pública e privada”, promete Magno Malta, que vai presidir mais uma CPI voltada para o social e o bem estar da população.

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário