Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Magno Malta vai liderar movimento nacional contra o aborto no Dia Internacional da Família

Esta foi a principal decisão acertada no manifesto da Frente Parlamentar Mista em Defesa Permanente da Vida e da Família, realizada no gabinete do senador Magno Malta (PR/ES) para repudiar a proposta do Conselho Federal de Medicina que reivindica a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação






Com a presença de liderança de vários segmentos sociais e religiosos, senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar da Família realizou reunião nesta teça-feira e foram programadas várias ações para evitar retrocesso moral e ético no novo Código Penal Brasileiro. Além de convocar o presidente do Conselho Federal de Medicina para debate na Comissão Especial do Senado de Reforma do Código Penal Brasileiro e também na Comissão de Direitos Humanos do Senado, vai ser realizado no dia Internacional da Família, 15 de maio, no Congresso Nacional, seminário com diversas lideranças nacionais para uma pauta em favor da vida e dos bons costumes.
Durante a reunião desta terça-feira, Magno Malta reforçou o que já havia dito no pronunciamento de segunda-feira. “Vamos abortar a pretensão do CFM na Comissão de revisão do Código Penal. A vida começa na concepção e aborto é assassinato”, repetiu as duras palavras.
Representantes da 6ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida Contra o Aborto pediram ao senador para integrar ao movimento, que acontecerá, em 4 de junho, no eixo monumental em Brasília. “Vamos para concentração, é mais um chamado para o povo gritar contra a morte. Venha lutar para que os bebês tenham o mesmo direito que você: o direito da vida”, conclamou Magno Malta.

Presidente da bancada evangélica, deputado federal, João Campos (PSDB/GO) apoiou as decisões, mas reforçou a união de todas as religiões e entidades civis comprometidas com a vida. “Esta reunião convocada pele senador Magno Malta acontece em um momento importante, principalmente, ele sendo membro da Comissão de Revisão do Senado e já defende esta bandeira há muitos anos”, frisou João Campos.

Presidente do Movimento Brasil Sem Aborto da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Lenise Garcia pediu também esforço para aprovação do Estatuto do Nascituro. “Devemos estar atentos para defender o direito da criança nascer, um dom sagrado dado por Deus”, esclareceu a representante da igreja católica.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário