Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Magno Malta recebe embaixador do Irã

Objetivo principal da audiência do embaixador Monhammad Ali Ghanezadeh foi para informar ao senador Magno Malta (PR-/ES) a situação do pastor cristão Youcef Nadarkhani, detido  por questionar o ensino mulçumano e condenado a sentença de morte


Senador Magno Malta e o embaixador do Irã conversam sobre duas questões internacionais.



Os primeiros encontro do senador com o embaixador foram na embaixada do Irã em Brasília, mas nesta terça-feira, Monhammad Ali fez questão de realizar a reunião no gabinete do senador. Ambos reclamaram da morosidade da justiça tanto do Brasil como do Irã.

Magno Malta já vem acompanhando o caso do pastor Youcef desde de 2010. Mas o imbróglio está na Corte Suprema de Justiça do Irã que manteve a sentença de morte por enforcamento. “Estamos tentando todos os setores, mas no Brasil a morosidade é uma triste realidade”, disse Magno Malta.

O embaixador prometeu todo envolvimento nesta questão, inclusive, paralelamente, pediu o auxilio do senador para interceder em favor de Farhaw Marvizi, comerciante Iraniano, preso em Fortaleza, em prisão de segurança máxima. Segundo o embaixador, “o estado de saúde do acusado é grave e precisa de atendimento médico urgente”. Magno já fez contato com o Ministério da Justiça para um levantamento urgente da situação do estangeiro.

A reunião transcorreu em clima de harmonia e serenidade, aproximando os dois países. Foram momento de emoção, pois os dois casos são sérios e esbarram na burocracia jurídica de ambos países.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário