Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Laranjeiras recebe Caravana contra o crack e a Pedofilia



Pela primeira vez no nordeste, o movimento 'Caravana Contra o Crack e a Pedofilia' desenvolveu atividades durante todo o dia de ontem, (28), em Laranjeiras/SE, distante 19 km de Aracaju. O evento, idealizado pelo senador Magno Malta (PR/ES), com o apoio do SEST/SENAT e Prefeitura de Laranjeiras chamou a atenção da sociedade sergipana. Pela manhã, foi realizada uma blitz educativa, na BR-101, no povoado Pedra Branca. À tarde, aconteceu o Fórum 'Todos Contra o Crack e a Pedofilia e em seguida, foram realizados shows artísticos de cantores consagrados no País. Animaram o público, Magno Malta, Lauriete, Frank Aguiar, Daniel e Samuel e César Menotti e Fabiano.



Em entrevista coletiva à imprensa, no campus da Universidade Federal de Sergipe, em Laranjeiras, o Senador Magno Malta ressaltou as principais atividades do movimento que visa conscientizar e mobilizar a sociedade civil para a gravidade do mal que atinge todas as regiões brasileiras. "Em virtude do grande movimento nas imediações da cidade, principalmente no povoado Pedra Branca, são muitos os casos de pedofilia e uso de crack. Por isso, temos que lutar e através da informação, conscientizar a sociedade para esta causa que é de responsabilidade de todos", explicou o Senador Magno Malta.   
    
Para o senador, a criação da Lei Joana Maranhão (Lei 12.650/2012), que muda o prazo de prescrição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, favorece aquelas pessoas que sofrerem abusos na infância. "Antigamente as denúncias só podiam ser ajuizadas até que as vítimas completassem 18 anos. Com a aprovação da lei, a contagem de tempo para a prescrição só vai começar na data em que a vítima fizer 18 anos, caso o Ministério Público não tenha antes aberto ação penal contra o agressor", esclareceu.

A prefeita de Laranjeiras, Maria Ione Macedo Sobral disse que a atual administração abraça o movimento e também realiza investimentos na luta contra o crack e a pedofilia. "O uso de drogas e o número de casos de pedofilia aumentam a cada dia em todo o País. Por este motivo, temos que nos preocupar cada vez mais com as famílias. A administração 'Laranjeiras da Gente' abraça esta ideia, se junta a todos os parceiros nesta luta e prioriza ações, principalmente na recuperação de dependentes químicos, através do projeto Gaivotas, implantado no início da gestão. Isso prova que temos compromisso social", afirmou Ione Sobral.

A prefeita acrescentou ainda que a estruturação familiar é a base no combate ao uso de crack e a pedofilia. "A família constituída é a base para se combater o uso de crack e a pedofilia. Para isto, é preciso haver muito diálogo entre pais e filhos. Muitos dos casos de pedofilia, por exemplo, acontecem dentro da própria casa, cometido por um pai, um tio, um padrasto e etc. Portanto, destaco a importância da denúncia, tendo em vista que as autoridades estão preparadas para tomar as devidas providências", frisou.

A diretora do SEST/SENAT, Danielle Queiroz ressaltou o trabalho da instituição na luta contra a pedofilia. "Na instituição, desenvolvemos ações importantes no combate à pedofilia, através do programa de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA), criado em 2004. Frequentemente, realizamos blitze educativas e outras ações importantes. Hoje, estamos em Laranjeiras apoiando o movimento 'Caravana Contra o Crack e a Pedofilia, que chega pela primeira vez ao nordeste brasileiro e a Sergipe", destacou Danielle.

Fonte: JornaldaCidade.Net  

Nenhum comentário:

Postar um comentário