Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2012

Magno Malta pede Irã para não enforcar Pastor cristão

Senador Magno Malta (PR/ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família, em audiência nesta terça-feira, pediu clemência ao Embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Alighanezadeh, para anistiar da condenação à morte o pastor iraniano acusado por convicções religiosas cristãs

  

Para o senador Magno Malta, que fez questão de marcar a audiência na própria embaixada do Irã, em Brasília, “a defesa à vida, independentemente de convicções doutrinárias e ou espirituais, é dever de todos nós, principalmente nós brasileiros, de princípios cristãos, não poderemos de forma alguma aceitar passivamente, a ameaça e como se alardeia, a concretização, de uma barbárie como essa, a um ser humano. Assim procuramos a autoridade competente para esclarecer os fatos graves”, frisou Malta.

Para o embaixador, Magno Malta, deixou claro que “ainda que não tenhamos nenhum poder de intromissão na política de outro país, que tem sua soberania, não poderemos nos furtar de apelar para um sentimento humanista e impedir tal execução. Por isso sugerimos ouvir e debater com o representante daquele País, para levarmos nosso apelo, de poupar a vida do Pastor Yousef  Nakarkhani”, justificou Malta.

Magno Malta, ao lado de outros parlamentares vem cobrando também uma posição do Governo Brasileiro em favor da Vida. O embaixador do Irã, gentilmente, convidou a Frente da Família para visitar os costumes islâmicos. “Aceitamos o convite e queremos uma maior aproximação com o povo do Irã, afinal vivemos em universo globalizado e não podemos ficar omissos”, disse o senador.

Segundo Magno Malta, embora o Alcorão, a lei maior do islamismo, puna quem desvia da fé, mas existe a lei civil que evita a condenação. O embaixador do Irã explicou para os representantes da Frente Parlamentar da Família que o acusado ainda não foi julgado e também não é pastor de formação. “Mas não cometeremos injustiça”, prometeu Mohammad.

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS) também já recebeu o requerimento e deve marcar a audiência pública para ouvir o embaixador na próxima semana. “Enforcamento em pleno 2012 por questões religiosas é um verdadeiro retrocesso da humanidade”, disse Paim.

O embaixador Mohammad Alighanezadeh pediu ao senador Magno Malta para também olhar cidadão do Irã  que está preso no Brasil. Magno prometeu levantar informações e apurar a realidade dos fatos. “Estou muito satisfeito com a cordialidade do embaixador e também otimista para conquistar a clemência para o cristão acusado por não negar Jesus”, salientou Malta.

Magno Malta que marcou audiência com o embaixador do Irã no Brasil, foi acompanhado dos senadores Sergio Petecão (PMN/AC) e Lauro Maranhão (PR/SE), além de vários deputados federais. “Fomos até a embaixada mostrar nosso respeito pelo islamismo e queremos ser respeitado”, finalizou Magno Malta, que fez longo pronunciamento no plenário do Senado Federal.

O fato novo é que o acusado Yousef Nakarkhani ainda não foi julgado. “Alcorão e a Bíblia sagrada merecem respeito. Mas temos que respeitar a lei civil de cada país”, encerrou Malta, em pronunciamento marcado pelo senso de justiça.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário