Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1º Pink Fight MMA é realizado em Porto Seguro

Porto Seguro recebeu a primeira edição do Pink Fight MMA – Nocauteando as Drogas e a Pedofilia -, realizado na Passarela do Descobrimento, a partir das 18 horas. O evento, apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro e pelas empresas Banco BMG, NFE do Brasil e Fortlev, teve em sua organização ícones do esporte, como o lutador Wallid Ismail, ex-campeão mundial de MMA, e Pampa, integrante da Seleção Brasileira de Voleibol, medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.



Milhares de pessoas assistiram o evento, ocupando as arquibancadas instaladas ao redor do octógono montado no local.
Ambulâncias e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, permaneceram de prontidão para eventuais emergências, além de prestarem atendimento às lutadoras.
Foram oito lutas, todas na categoria feminino, com variações por peso entre as competidoras, oriundas de diversas regiões do País, a exemplo de Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, etc.
Veículos da imprensa nacional, como a Rede TV, Rede Globo e Rede Brasil, fizeram a cobertura do evento, levando as emoções dos combates a milhões de telespectadores no Brasil e no mundo.
A promoção do primeiro Pink Fight no município foi uma conquista do prefeito Gilberto Abade e do senador Magno Malta (PR), conhecido por seu apoio ao esporte e à inclusão social e também pela sua atuação nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Pedofilia e do Narcotráfico. A competição contou ainda com o apoio do senador Lauro Antonio (PR), de Sergipe.
Senador Magno Malta defende o MMA nas escolas
O senador Magno Malta informou que há cinco anos defende a modalidade, que não classifica como briga, mas como esporte, cumprindo a sua função social, que consiste em promover um estilo de vida saudável, desestimulando os jovens a se envolverem com drogas e bebidas alcoólicas. “O MMA está crescendo rapidamente, ganhando cada vez mais popularidade. A campeã mundial, Cris Cyborg, é brasileira, assim como os melhores lutadores. É uma geração que ajudará a libertar os nossos jovens dos caminhos sem volta”, salientando que sugeriu à presidente Dilma Rousseff a inclusão do MMA nos centros de educação federais. “Se as escolas forem abertas para o esporte, elas se fecharão para o tráfico de drogas”, frisou.
“Este evento é o marco zero para outros que o sucederão, tornando-o o maior da América Latina. O prefeito Abade está fazendo o que recomendei à presidente Dilma. Está dando exemplos para outros prefeitos da região. Creio que ele poderá receber um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) no quesito prevenção às drogas”, explanou.
O senador Lauro Antonio destacou a importância da cidade onde nasceu o Brasil ter sido escolhida para tal finalidade, tendo em vista que o circuito é nacional e que tende a receber maiores investimentos em sua promoção e divulgação em todo país. “Através do esporte se valoriza o cidadão, especialmente o jovem. Se não fossem o prefeito Abade e o senador Magno Malta, Porto Seguro não teria sido brindada com um evento desta qualidade”, destacou.
Prefeito Abade: ‘O esporte é a melhor forma de combate às drogas”
O prefeito Abade considerou que o MMA serve de inspiração para crianças e jovens, além de se constituir numa oportunidade para superação de dificuldades econômicas.
No tocante ao turismo, o prefeito enfatizou que competições do tipo são um diferencial, incrementando as opções disponíveis ao trade para divulgação do destino. “Turistas e moradores contam com uma alternativa a mais para se descontraírem e aproveitarem o que a cidade tem para oferecer”, pontuou.
A gestão do atual chefe do Executivo tem primado por ações em favor do esporte, a exemplo dos projetos de Karatê, Jiu-Jítsu, Taekwondo e capoeira nas escolas, construções de ginásios e quadras poliesportivas. “Em 2011, fizemos quadras em alguns bairros. Para 2012, serão nove. Entregaremos ainda quatro grandes colégios providos de ginásio de esportes. Esta é, a meu ver, a melhor forma de combater as drogas. O uso da força nesse sentido é improdutivo”, concluiu.
Secretário antidrogas de MG prestigiou o evento
Presente no evento, o secretário de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Clóvis Benevides, afirmou que as mulheres assumem um protagonismo no esporte, que é uma ferramenta para que tenham maior qualidade de vida. “Essas pessoas, pela sua própria exigência de capacidade competitiva, não consomem substâncias prejudiciais à saúde”, sentenciou.
“O prefeito quer deixar a sua marca, que inclui o esporte e a melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Abade e o senador Magno Malta são uma dupla que tem muito a fazer pelos cidadãos. No caso presente, eles trouxeram o Brasil para Porto Seguro”, disse o secretário.
Vereador Paulo Onish: “Abade está colocando Porto Seguro na vitrine”
O vereador Paulo Onish (Paulinho Toa Toa) enfatizou que se tratou de um acontecimento de nível nacional, transmitido, apenas pela TV Brasil, para aproximadamente 20 milhões de telespectadores. “Para o turismo, foi muito importante, bem como para a causa do esporte. Um grande público como o que vimos aqui pôde absorver a mensagem contra as drogas e a pedofilia. Sem o apoio do prefeito, jamais teria sido realizado, o que mostra a iniciativa de    Abade de colocar Porto Seguro na vitrine”, declarou.
O secretário de Esportes e Lazer acredita que foi um momento único para a cidade compartilhar com moradores e visitantes, sendo prestigiada pela nação. “O evento serviu para mostrar a grandiosidade do gestor para com essa área. A sua contribuição para o esporte em nosso município é inquestionável”, afirmou.
O secretário de Turismo destacou que a exposição nacional de Porto Seguro, mantendo o interesse no município e transmitida por programas de grande audiência, como o Esportv, é uma vitória alcançada pelo prefeito Abade. “A publicidade e a diversificação do nosso produto turístico propiciam ao público a confraternização num espetáculo para todo o Brasil”, pontuou.
Resultado
Foram campeãs as lutadoras: Kaká Naja, Vanessa Barbosa, Cristiane Schmidt, Hérica Tibúrcio, Juliana Aguiar, Aline Sério, Jennifer Maia e Kalindra Farias.
Ao final do evento, foram sorteadas duas motos da marca Dayun, sendo uma para a campeã Aline Sério e outra para um espectador.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Porto Seguro 
Produção: Marta Lança

Nenhum comentário:

Postar um comentário