Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Magno Malta recebe orquídea em homenagem pelas lutas sociais

Em plena primavera, no início da semana da criança, senador Magno Malta (PR/ES) foi agraciado com flores pelo enfrentamento em favor das principais causas sociais, priorizando o combate a violência e defendendo a vida com dignidade


 Virou cena comum o senador Magno Malta quebrar  protocolo em certos ambientes  com a tradicional camiseta preta da campanha  Todos Contra  Pedofilia, como também, tornou-se rotina, ser beijado por crianças de todos os segmentos sociais. Mas receber uma flor, de forma simples e espontânea, como reconhecimento pelas flores que vem plantando, foi uma prova de sensibilidade que tocou profundamente o parlamentar, neste domingo, na Praça Duque de Caxias, em Vila Velha.
Na presença de mais de 500 visitantes, os dirigentes do Evento Florescer, que em plena praça pública promove educação ambiental e responsabilidade social, entregaram uma orquídea, símbolo do Espírito Santo, ao senador Magno Malta pelo enfrentamento ao combate as drogas, aos abusos contra crianças e pela união da família brasileira. A emoção foi tão forte, que Magno trocou a inconfundível camiseta preta por uma amarela viva com uma flor estilizada e os dizeres Flor é Ser.
Ubirajara Ribeiro, representando a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, ofertou a bela flor ao senador completando o gesto com as seguintes palavras: “reconhecemos o seu plantio na vida pública, sua coragem na luta em favor da família estruturada e principalmente pelos mais de 30 anos recuperando dependentes”, reconheceu o ambientalista.

“Muitas vezes pegamos em espinhos, mas com absoluta certeza, todos que lutam pela paz e união da família plantam  flores. E quem planta flores colhe flores. Fico emocionado e feliz pelo presente simples, singelo, mas verdadeiro e que além de tudo representa o amor”, respondeu Magno Malta.

A 7ª Edição do Florescer, que foi aberto pelo Governador Renato Casagrande, que ministrou aula magna abordando o déficit hídrico, recebeu a visita de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, o procurador chefe do Ministério Público, Fernando Zardini, o reitor da Universidade de Vila Velha, Manoel Ceciliano Sales de Almeida, presidente do Instituto Roberto Kautsky, Roberto Kautsky Filho e diversos secretários de Estados.

Magno Malta, sorridente, ao lado das filhas, disse que a orquídea seria um presente para a esposa Kátia Malta, que estava em Cachoeiro de Itapemirim. “Tive uma semana muita corrida e movimentada em Brasília, visitar este evento fruto de responsabilidade social é uma rara oportunidade de sentir a natureza mais de perto. Estou extremamente comovido com a iniciativa deste grupo, que além de proteger o meio ambiente tem como objetivo principal o resgate dos verdadeiros valores familiares”, finalizou Magno Malta.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário