Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Combate ao preconceito Ministro da Educação recebe Frente Parlamentar da Família

O Ministro Fernando Haddad disse a Senadores e Deputados integrantes da Frente Parlamentar da Família que a presidenta Dilma Rousseff quer pactuar com a Frente a possibilidade de uma Campanha Nacional de Combate a qualquer tipo de preconceito, a proposta foi uma iniciativa dos próprios parlamentares. 

A afirmação foi feita durante audiência, nesta terça-feira, 31, em Brasília, onde o Ministro recebeu os Senadores Magno Malta, Marcelo Crivela, Vicentinho, Ana Amélia Lemos, Sérgio Petecão e os Deputados Benedita da Silva e Eros Biondini. Além do Bispo Rodovalho e Pr. Wilton Acosta do Fenasp.
“Há um pleito de que esse material contra homofobia não fique circunscrito a esse tipo de discriminação. Acho válido o estabelecimento de uma política de tolerância e paz nas escolas”, defendeu Haddad. O Ministro explicou, ainda, que foram dadas orientações pela Presidência da República para que o programa trate também de assuntos como tolerância religiosa, questões étnico-raciais e de gênero. 

O Senador Magno Malta concordou. “Achamos excelente a Campanha Contra a Homofobia, mas é uma questão de cidadania incluir outros temas como religião e raça”, declarou.
Segundo o Ministro, a proposta será encaminhada à presidenta Dilma Rousseff e passará pela avaliação de uma comissão da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). 

A polêmica envolvendo o material de combate à homofobia nas escolas públicas de nível médio levou à criação da comissão, que avaliará campanhas que tratem de temas controversos envolvendo costumes e valores.

Assessoria de Comunicação do MEC 

Um comentário:

  1. Vejo a grande importância momento em que a igreja esta levantando as bandeiras dos valores de Deus, os manifestos acontecidos temos vistos ja resultados, como das cartilhas que foram enviadas para as escolas. Este ultimo manisfeto em brasilia, foi uma mostra da autoridade da igreja, e da unidade do povo de Deus, precisamos de muita mais pessoas como a marta mulher guerreira.

    ResponderExcluir